Social Icons

" "

Contato

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Quem é que joga a fumaça pro alto??

Vagando o lindo do Tumblr, achei esse texto incrível falando sobre a apresentação do Planet Hemp no Lollapalooza. Ela não só comenta a participação da banda que voltou agora depois de um gigantesco hiato, mas também comenta e mostra argumentos  muito bons e plausíveis sobre o uso e a legalização da maconha. Confira:



PLANET HEMP @ LOLLAPALOOZA 2013 


       Um revival supimpa de uma banda lendária! Marcelo D2 e B Negão, os dois MCs à frente do Planet Hemp ressuscitado, mostraram que seguem com todo o pique e fizeram uma retrospectiva brilhante da carreira desta caravana que não pára quando os cachorros latem. Eles continuam queimando tudo até a última ponta e exigindo: “mantenha o respeito!” Pupilas dilatadas, cabeça ativa e muita astúcia e ousadia nas letras tornam o Planet Hemp uma banda ímpar na história da música brasileira

       São milênios de uso, décadas de proibição (aliás, o proibicionismo é fruto de uma política do DEA dos yankees, altamente racista e xenófoba, destinada ao controle da população de negros e hispânicos…). Em muitas culturas do mundo, como na Índia, a cannabis é sagrada e reverenciada por seu potencial místico, comunal, artístico. São mais de 200 usos terapêuticos, incluindo efeitos benéficos para pacientes de câncer, AIDS e depressão - e nenhuma morte por overdose registrada na História. 

        Dúzias e dúzias de pesquisas científicas já evidenciaram que a maconha é espetacularmente mais benéfica do que drogas legalizadas como álcool e tabaco (leia, por exemplo, a opinião de Leslie Iversen, PHD em farmacologia da Universidade de Harvard). São dezenas de usos possíveis para o cânhamo, além do THC: ele pode servir para fabricar papel, roupas, biodiesel… Enfim: são infindáveis os benefícios que a maconha legalizada pode trazer para a sociedade brasileira. E o Planet Hemp continua berrando isso nos alto-falantes, por mais que os broncos queiram calá-los e metê-los em cana: “Legalize já, legalize já! Uma erva natural não pode te prejudicar!”

[SHOW COMPLETO EM HD]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...